Tuesday, January 30, 2007

Quem é que manda?


...O 'poder' ou a população?

Quem tem a razão? O Juíz e os Tribunais? Ou a voz da Amália reflectida na garganta do povo?


14 de Dezembro 2006. (Exactamente 1 ano, ou 365 dias, após um assalto contra o meu carro, exactamente no mesmo local).

A polícia (a.k.a. BÓFIA!!!) passou-me uma multa de 60€ por ter o meu carro estacionado um metro (!!) ao lado de onde supostamente devia estar. Mas há dois pontos interessantes:

a) estava estacionado à porta da 'minha' Associação de Músicos (ou seja, estava a cometer uma infracção a mim mesmo);
b) durou apenas 3h (!) esta grave infracção, que acabou por se tornar a primeira desde que tenho carta (há 5 anos!!!);

Vamos ser racionais... Todos os dias se ouve falar de greves por parte das forças policiais, todos os dias se ouve nas noticias que não há armas suficientes para as autoridades, que a polícia paga a própria farda, que são uns coitadinhos... Grandes apreensões de droga, das quais alguma fica retida no seu próprio sangue e pulmões (apenas parte chega à esquadra).

E no entanto, quem é o criminoso? O 'puto' de 25 anos que infelizmente estacionou o carro mal, à porta de algo que lhe 'pertence'.

Ora bem, inconformado com toda esta curiosidade policial, dirigi-me à Divisão de Trânsito da Câmara Municipal de Faro para tentar saber de que forma possa recorrer a esta situação incrível (e apenas no nosso país!).

E não é que cheguei à conclusão que o sinal de 'Proibido Estacionar' que se encontrava à porta da dita Associação era ILEGAL? That's right... fucking unbelievable.

Estamos a falar de um sinal que nem o 'Artigo 50' tem... estamos a falar de uma ILEGALIDADE cometida por quem quer tudo LEGAL: a bófia, que faz parte do estado; faz parte daqueles filhos da puta nos quais votamos para nos 'protegerem' dos impostos e das baixas reformas e pensões.

Sócrates pode ter sido um grande filósofo mas nos tempos da Grécia também se roubava assim tanto? Eu já não sei se chamo a isto democracia ou demagogia... Hipocrisia? Não. É o pão nosso de cada dia.

A polícia a passar uma multa de 60€ ilegal, num espaço ilegal, num sinal ilegal?? Isto é legal? Em que país vivemos nós? GET THE FUCK UP AND OPEN YOUR EYES, SUCKAS!!!

Em breve terão notícias do desfecho deste episódio. É que, ao que parece, posso processar a polícia, pedir uma puta de uma indemnização e alguém arriscar-se a perder a farda. Ao que parece posso mesmo levantar aqui um 31 por me terem cadastrado com uma multa não punível aos olhos da lei. EU SÓ QUERO O QUE É MEU!

Em breve o terei.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É a assim a puta da vida. As vontades de uns são as leis de outros.

Já me aconteceu uma cena parecida qd eu andava na minha dt 50.
Estava eu descançado à procura de um spot para estacionar, enquanto um bofia aproxima-se e diz-me pra o acompanhar. Como eu já estava fora do veículo, ignorei e fui ao café. Quando voltei ainda estava lá o bofia plantado, obrigou-me a atravessar a estrada com a motorizada à mão pra me dirigir junto ao carro, onde se encontrava um pequeno aparelho. Aparelho tal q indicou q a minha motorizada fazia um ruído de 120dc e logo a seguir passou-me uma multa de 80 euros. Indignado protestei e com razão, é verdade q a motorizada fazia um pouco de ruído devido ao escape de rendimento q tinha, mas os bofias n podiam fazer esse teste em via pública, tem de ser num local isolado para o aparelho não detectar ruídos exteriores. Assim foi muito fácil cometer esta infracção e ultrupassar o limite de ruido averbado no livrete. Felizmente consegui não pagar esta multa... Enfim, mano estaremos sempre sujeitos a ilegalidades destas, olhos abertos n basta.

Abraço

4:20 AM  

Post a Comment

<< Home