Sunday, March 26, 2006

OPEN MINDED FEST II CANCELADO


É com muita pena nossa que lamentamos informar a todos aqueles que hoje se deslocaram para assistir ao evento de hip-hop e metal que o mesmo não se realiza, não por culpa da organização mas sim por culpa de quem pensa que o hip-hop não é uma atitude de expressão cultural mas sim uma forma de rivalidade com manifestações agressivas e de desentendimentos entre grupos que praticam o mesmo sentimento pela música.

Este tipo de comportamentos é INACEITÁVEL no nosso espaço que esteve sempre aberto a todos aqueles que aqui queriam mostrar os seus talentos ou projectos, não nos interessando qual fosse a sua cor, religião ou queda politica, uma vez que a musica é universal e deve servir no nosso entender para beneficio de todos, seja para libertar o espírito, para ajudar quem precisa ou para desabafo, mas nunca como forma de violência física.

Infelizmente, o que temos observado ao longo do tempo no nosso espaço, a onda hip-hop existe para prejudicar o próximo não havendo sequer respeito por quem os ajuda ou tenta compreende-los, assim como não se entendem entre eles próprios.

Como tal, encerramos o nosso espaço a essas atitudes visto não ser esse o caminho que a nossa associação pretende seguir, pedindo desculpa a todos aqueles que, sendo artistas ou apreciadores do estilo, se encontram noutro patamar; mas, infelizmente, o mundo é, e sempre será, a paga do justo pelo pecador, por mais que queiramos mudar esta atitude.

Resumindo, ACABOU o hip-hop no nosso espaço.

Agradecemos desde já a todos pela compreensão.


Armindo Silva


Obs: O valor dos bilhetes poderá ser reavido nos respectivos locais de compra a partir do próximo dia 27 de Março de 2006.

Saturday, March 25, 2006

SEGUNDA EDIÇÃO DO OPEN MINDED FEST CANCELADO


Dia 24 de Março de 2006... Tudo estava pronto para se darem dois grandes eventos musicais na Associação de Musicos em Faro; o primeiro a ter inicio às 22h com um cartaz dentro do melhor do metal que se faz em Portugal com as bandas PRISON FLAG (Sintra), BIRTH SIGNS e CONFRONT HATE; o segundo a começar às 01h da madrugada do dia seguinte com uma festa hip-hop bastante diversificada com 'nomes locais'.

CONFRONT HATE tocaram e fizeram grande festa... BIRTH SIGNS tocaram e não ficaram atrás... mas o pior está para vir...

O publico para a festa de hip-hop, que apenas teria inicio à uma da manhã, começa a aparecer e os primeiros sinais de disturbios na rua são visiveis... Tentativas de entrada sem pagar no estabelecimento (há que ter em conta que ainda decorria a primeira festa que supostamente seria para um publico diferente), agressões contra quem estava na porta a vender os bilhetes do primeiro show, disturbios na rua... enfim... BÓFIA!!!

Chegando ao local, identificados os organizadores do primeiro evento, é-nos mandado suspender o concerto devido a disturbios na rua. RIDICULO!!!!!

1º o que se estava a passar lá fora não era da nossa responsabilidade... não deixámos ninguém sair durante o nosso concerto para evitar confusões lá fora... o pessoal 'do metal' ficou lá dentro das 22h às 00h37 sem sair para se evitar confrontos do lado de fora... é INCOMPREENSIVEL que a festa que viria a seguir conseguisse terminar com a que já estava a correr perfeitamente bem da parte de dentro da Associação. Vivemos num país justo? Ok... então chamem-me o Juíz que assim o declara!

2º é INCOMPREENSIVEL uma banda de Sintra deslocar-se por mais de 200 kms (nem sei ao certo a distancia) para vir tocar apenas 2 musicas (!!!) a Faro... Sim, apenas duas musicas! Vamos ser realistas... A banda estava a tocar a 2ª musica quando fui forçado a desligar o P.A.. Ao faze-lo tive reclamaçoes de toda a gente por quererem o dinheiro de volta porque estavam lá para apoiar os PRISON FLAG... mas isso é outra historia que mais tarde será falada...

3º é triste saber que o que vem a seguir acabou mesmo por se tornar uma realidade;

Terminado o evento seguiu-se a festa... DE HIP-HOP!

Outro acto inqualificavel quanto a mim por parte de quem organizou a segunda festa... Somos obrigados a terminar para a festa de hip-hop começar à uma da manhã... e começou a horas!
Continuo a não ver justiça... quem faz a merda some e segue... os que estão cá numa boa ficam para trás...

Seguindo a festa hip-hop (que só por si é uma afronta para o show do FUSE que seria em menos de 24h a seguir...) começaram os beats e a as rimas e etc... E isso já é um feeling que não compreendo e que jamais hei-de entender...

Calma aí, sejamos realistas... O show do FUSE (e obviamente das bandas que o iriam acompanhar, porque não era apenas o FUSE...) estava a um preço acessivel de 5€ comprado com antecedencia... o que por si só justifica os 220 bilhetes vendidos na semana que antecedia o evento... Qual foi a ideia da organização do evento meter dentro da associaçao na noit anterior um punhadão de bandas de hip-hop ao mesmo preço? Para mim... não há justificação plausivel... Mas isso também é outra historia...

Inicia-se então a festa hip-hop que até estava a correr na perfeição quando eu tenho de deixar o recinto por uns momentos e vou até ao PAPA 24 comer alguma cena... Recebo um telefonema na volta para a Associação a pedirem-me para não aperecer no local devido a confrontos internos que se teriam gerado e que poderiam sobrar para mim também. NÃO FAÇO A PUTA DA MINIMA IDEIA DO QUE ACONTECEU mas nem queiram imaginar o estado em que vi a associação quando lá cheguei: vidros partidos, tudo cagado, sangue no chão, um clima de tensão bastante elevado... Quando me contam os filmes que se passaram por lá, nem queria acreditar...
Nem vou tão pouco referi-los aqui...

Apenas sei de uma coisa... novamente a policia chega ao local e começa a rusga e a revista a todos os presentes... A policia duas vezes na mesma noite no mesmo local?

PONTO FINAL!

Acabou-se o FUSE!

Com a policia à perna e a ameaçar terminar o evento do FUSE no dia seguinte a partir do momento em que houvesse disturbios e com as ameaças por parte de pessoal que prometeu aparecer na noite seguinte apenas para causar mais disturbios... ficamos sem condições humanas e técnicas para prosseguir com o evento.

1º não me justifico por alguém que veja muitos filmes de gangsters na TV e se lembre de aparecer armado e limpar o sebo a alguém numa festa minha;

2º não me responsabilizo por serem 22h, estar a 2ª banda a tocar e a policia aparecer e terminar o espectaculo... ao faze-lo teria de pagar a todas as bandas e ainda devolver o dinheiro dos ingressos a quem os adquiriu... não me posso dar ao luxo de arriscar assim...

Como tal... é preferivel SUSPENDER e ADIAR (calma!!! nada foi cancelado!!!) a segunda edição do OPEN MINDED FEST para um periodo mais tardio. Não cancelámos nada, apenas adiámos para uma data a definir.

O dinheiro dos bilhetes será restituído a quem os adquiriu e a todos pedimos um enorme pedido de desculpas por algo a que somos alheios e que, com muita pena nossa, tivemos de cancelar um dos melhores cartazes do ano da Associaçao de Musicos. Todos sabem bem o respeito que tenho pelo FUSE, o quanto admiro DOINK e NAKED SOUL e o quanto amigo sou do STEALTH, e o quanto apoio também as bandas que não conheço...

Em breve terão o mesmo cartaz na Associação de Musicos ou noutro local qualquer; isso não será esquecido!

Obrigado a todos pela atenção e pela compreensão que pouco serve agora...
Qualquer justificação que queiram da parte do cartaz de PRISON FLAG ou do FUSE... entrem em contacto comigo através de kukuklock@hotmail.com que terei todo o prazer em vos esclarecer todas as duvidas.

KEEP THE UNDERGROUND ALIVE (but without violence and confrontations)!

Thursday, March 23, 2006

Homem = Ser + Desejado do Planeta


O Homem consegue ser um ser tão fútil.
O Homem consegue ser tão desejado e odiar tanto.
O Homem consegue ser um simples peão num jogo de xadrez rodeado de tantas outras peças que lhe podem 'passar a perna'...

Porque é o homem amigo dos animais quando os domestica e abandona quando 'deixam de funcionar'???

Porque é o homem multi-color e multi-racial quando no momento em que se esquecem da sua presença cita a expressão 'Então e eu? Sou preto?'.

Porque é o homem um ser justo, talvez o mais justo deste planeta, quando apoia instituições de caridade e quando alguém se engana, comenta 'Duh? És mesmo mongo!'.

Porque é o homem amigo das crianças quando as obriga aos 3 anos de idade a ter a sua primeira experiência sexual?

Porque é o homem amigo das mulheres quando se lembra de as acariciar de uma forma mais agressiva quando chega a casa e o jantar não está na mesa?

Porque é o homem heterossexual quando se dirige a um amigo e, em tom de brincadeira, diz 'Mas que tiques são esses? Pareces um ganda paneleiro, meu...'.

Será que a palavra 'Homem' se escreve mesmo com um 'H' grande ou será que deveriamos desactivar o caps lock para soar mais a hOMEM?