Friday, May 18, 2007

Eindhoven, 17 de Maio de 2007 (13:08) [XI parte]


Agora sim, um show potente. Foi mesmo demais. Um show que entra para o top 5 dos melhores shows de sempre de AN X TASY e sem dúvida o melhor desde que chegámos ah Holanda.

Mas vou começar por vos contar as nossas novas alcunhas na Holanda. O CHRIS, que já nao bastava ser um frito do caralho e ter mais droga no sangue do que Portugal inteiro, tem uma veia criativa para inventar nomes ao pessoal. Entao aqui ficaram os nossos apelidos holandeses (ao que parece ele tem dificuldade em pronunciar os nossos nomes e entao inventou novos):

RAFAEL - Ruppert (ou) Rudolph
MILTON - Melvin
SÁSÁ - SÓSÁ

:X

Tem sido demais mesmo... Ontem de tarde fez 1 piercing na orelha do SáSá, uma espécie de alfinete (or something...) e lá andava o SáSá com um novo piercing para um lado e para o outro.

De tarde pouca coisa se fez. O Chris esteve a sacas as músicas todas de AN X TASY (a ouvir o cd) para a sua bateria electrónica. O Milton e o Martin deram um giro por Hoofddopr (e ao que parece encontraram portugueses e tudo). Eu e o Sá-Sá ficámos por casa a ver vídeos no YOU TUBE. O Chris mostrou-nos um monte de cenas como EXPLOITED, CONFLICT, RANCID, LARS FREDERIKSEN and THE BASTARDS, TRANSPLANTS, etc. Foi cool.

Nisto chega o MATT, 'pega' em nós para a carrinha e seguimos para Eindhoven. Pelo caminho ainda fomos apanhar os OPVOEDING (banda que tocou connosco no PROTEST FESTIVAL) a Breda e seguiu-se caminho. Os OPVOEDING mostraram-se uns verdadeiros amigos e mais ah frente vao perceber porque. Conhecemo-os por acaso; uma banda punk que, em atitude, em Portugal seriam uns possíveis D.P.E., sem dúvida. Mesmo aqueles punks old school com calça justa, casaco de cabedal com patches de bandas punk/crust, cintos de balas, todos anarcas e antifas, alta onda mesmo. Curtiram de nós em Breda e quiseram ir até Eindhoven também. E ao que parece também aparecem Sábado aqui em Hoofddorp no nosso show.

Este fim-de-semana vai haver aqui um mega-fest em Amsterdam com EXPLOITED, UK SUBS, CONFLICT, ANTI-NOWHERE LEAGUE, SUBHUMANS, THE BUSINESS, DEADLINE, THE LURKERS e CRIMINAL CLASS entre dezenas de outras bandas. Um fest imperdível e que eu vou ter de perder por estar a actuar Sábado e Domingo.

Chegando a Eindhoven fomos direitos ao local do concerto (após alguns traços contínuos, sinais vermelhos a abrir, perguntas a pessoas na rua, etc.) e demos com o primeiro bar nao-underground desde que estamos na Holanda. Um bar que por fora faria lembrar o COFRE em Faro (com uma esplanadazita e que parecia mais um café do que própriamente um bar) e por dentro seria uma onda mais para o lado disco. Na entrada faria relembrar um pouco o Lótus Bar em Cascais mas rapidamente estaríamos mesmo numa espécie de disco-bar. Excelentes condiçoes, excelente som, casa razoavelmente composta (embora fosse difícil de encher porque era enorme!!) e deparámo-nos com uma agenda do mes de Maio que metia medo: SUBHUMANDS, 37 STABWOUNDZ, THE METEORS... Enfim... isto é supostamente um dos bares onde as grandes bandas tocam quando passam pela Holanda.

O nosso azar foi mesmo calhar-nos uma quinta-feira que é supostamente o único dia da semana em que é entrada livre, o pessoal pode tocar, mas nao há guita. Azar. Tocámos e tivémos um grande esforço e reconhecimento por parte dos OPVOEDING que, sem a gente saber, andaram com um boné pela sala a pedir guita para nos ajudar nas despesas. BRUTAL!!! Ainda se conseguiu fazer guita para pagar a gasolina e sobraram alguns trocos, foi demais!

Apesar de eles nao virem ao blog e nao perceberem portugues... um GRANDE ABRAÇO ao Lennaert (baterista da banda) por todo o apoio e amizade demonstrados. Foi realmente incrível a vontade de ajudar por parte desta banda. SUPER!!!

A primeira banda acaba de tocar, saem do palco, e subimos nós (antes dos cabeças-de-cartaz NEWAX, que por acaso teriam um baixista que falava bem portugues pois teria vivido 6 anos no Brasil). No final da noite o mesmo até me disse: 'Do you know what is the thing I most miss from Portugal? Pastéis de nata.'. AHAHAHAHA. Demais, o homem. Sempre pronto a ajudar. Emprestou-nos cabos jack-jack e um pedal de distroçao (pois teríamo-nos esquecido de algum material na casa do MATT, com as pressas). Muito cool mesmo.

Para variar, na Holanda nao se faz line-checks e muito menos sound checks. Foi ligar os cabos e começar a tocar. Uma coisa vos garanto: nunca tive na minha vida toda um som tao bom e uma moniçao tao bruta. Mesmo o público disse que o som estava demais e bastante cheio. Ambos o Martin e o Matt disseram que foi o melhor show que demos desde que estamos na Holanda, embora o Martin fosse mais longe e dissesse mesmo que fosse o melhor show de sempre que viu nosso.

Eu senti uma boa moniçao e recepçao do público. O Chris deu-me piada ao dizer que curte a minha 'atitude de tocar de joelhos', ahahaha.

Ouvi tudo na perfeiçao, a pica subiu-me ah cabeça, poucos pregos ou nenhuns foram dados, e demos mesmo o nosso melhor. Quase que atingiu o nível de testosterona que eu tinha no sangue quando actuámos a última vez no Liceu ou a última vez na Associaçao de Músicos. Ou mesmo no IPJ de Faro. Este show iguala esses 3, na boa.

Tocámos o seguinte line-up (igual ao show de Leiden):

GUILTY
POSITIVE
IT'S JUST AN ACCIDENT
ASYLUM FROM THE UNDERGROUND
A LETTER...
SHE
THE WORST PART OF ME
MY LAST TRY
THE UNTOUCHABLE MYTH
I AM FREE

Pouco mais há a dizer em relaçao a um dos nossos melhores shows de sempre, em que toda a gente deveria estar presente. Tenho pena de nao ter sido filmado mas creio que temos umas fotos valentes para mostrar a toda a gente no dia 6 de Junho.

Recebemos mais dois convites para tocar em Portugal e aceitámos ambos:

16 de Junho, sábado, CORROIOS - c/ Gazua, Barafunda Total, No Good Reason e Gatos Pingados
21 de Junho, quinta, BARREIRO

No final da nossa actuaçao, vem ter comigo uma rapariga (brutal!!!!!!), a dizer que vem todos os anos a Portugal passar férias a Albufeira, dar-me os parabéns e pedir-me um autógrafo. Respondi-lhe que nao dava autógrafos porque nao me sinto mais do que ninguém para o fazer, e que nao somos nenhuma banda 'grande' para andar a dar autógrafos. Ao que ela me responde: 'Há sempre uma primeira vez para tudo... e tu hoje podes nao ser grande mas amanha podes vir a ser... e eu quero ser a primeira a ter esse privilégio'. Irrecusável. Escrevi uma mensagem qualquer num cartao que ela me deu e ficámos a falar durante a actuaçao da banda NEWAX. Foi mesmo do rock. A banda NEWAX fazia lembrar uma mistura de THE KILLERS com FRANZ FERDINAND. Muito disco-rock e fixe mas nada de novo, a meu ver. Mas estiveram bastante bem em palco e curti da atitude da banda (a tocarem todos de gravata e tal, ehehehe). Muito bom.

Beberam-se mais umas, falou-se um pouco, conviveu-se, ouviu-se música, carregou-se o material e seguiu-se para Hoofddorp.

Chegando cá, foi tiro e queda. Caí para o lado, arroxei de imediato. O show foi puxado e cansativo, o 'pior' de toda a tour nesse aspecto. Levantei-me agora e cá estou eu para escrever mais um pouco.

Hoje ainda vamos tocar em Haarlem, amanha em Hoofddorp e Domingo em Rotterdam. E depois regressamos a Portugal. Chegamos a Faro dia 21 de Maio ahs 9h30 da manha, +/-.

Era fixe ter o pessoal lá a receber-nos tipo vedetas mas é muito cedo... ahaha. Nao sei se me ria da parte de ser vedeta ou se me ria de ser cedo. AHAHAHAHA

Aqui nao há horas, levantamo-nos quando nos apetece e deitamo-nos quando nao há droga, bebida ou paciencia. De resto isto é anarquia total de horários... nao é a isto que se chamam férias? ehehehe

Daqui nada vamos comprar o pequeno-almoço, depois vamos provavelmente passar a tarde toda a ouvir musicas do youtube, na net a trocar mails, e siga para o novo spot.

As saudades daí continuam ah flor da pele mas também já falta pouco.

O Martin vai bazar hoje para Frankfurt pois o aviao dele é Domingo de manha e os transportes daqui para a Alemanha nao sao assim tantos... Nós vamos mesmo só na Segunda de manha.

'Vemo-nos' amanha com um novo post aqui a contar como foi o show de hoje.

Mais uma vez obrigado por todo o apoio... tem sido demais.

Até breve.


RAFAEL RODRIGUES



THE WORST PART OF ME

Again, I've cleared the space
That's enough for me, will you ever see?
I seek some answers in vain
But this pain will never be strained.
The wind blows starvation
And kills 10 million faces
I've tried to make myself see
That this is just one more failed dream...

Why can't you see the worst part of me is you?
Why can't you see the worst part of you is me?

For years I've hiding my shelter
Behind thousands of cowards
Now they have the power
Now what can I do?
Just run away and feel my energy
Raising from the fear I feel inside of me
I know this is not the first time
(but) for sure will be the last!

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tava com saudades tuas, só pa te mandar um bjinho.
Vá não sejas invejoso manda para o Sásá e pó Milton, e pái pó people todo.
Abraço amigos
ps-ainda não consegui marcar a nossa cena tá dificil a Junta tá fodida a marcar datas, mas não vou desistir quero que conheçam a nossa terra e que fiquem com tão boas ou melhores recordações como eu fiquei da vossa.
XOXO
Marco | BLESS THE OGGS

6:41 AM  
Blogger Punk-KiD said...

Podias ter dito à gaja pa te dar o nr de tlm ou algo assim e que ias deixar a musica...:)
Estou a ver que isso ai é melhor do que esperavam mesmo ó "rudolfo" hahahaha
Ate ia ao aeroporto mas fdx 9:30? Nem pensar!! É demasiado cedo!! O pessoal ve-se depois por ai

6:43 AM  
Blogger Duarte Domingos said...

eu ek devia de tar ai looool

força para o resto dos concertos
fika bem

12:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

BEm..curtia ter tado nexe concerto..
mas ja me dou por contente por saber que deram um concerto que gostaram..

Epa querias tu ir para albufeira..na holanda e' que ha gajas tas a ver..;)

COntinuem o bom trabalho..


Costa

1:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

AHAhhhhhhh mas o do IPJ foi melhor xD kahahah
Fdx fik mesm contente de voxes tarem a bombar :D
Pah mano agora tou a trabalhar de tard, tou com 1s horarios brutais, e 2a feira vou tar do 12 às 4h so, por ixo vou la ao aeroporto (se arranjar ride :S) e a partir das 4 vamx curtir ai crlh!!
Ahah as alcunhas tao demais crlh xD
l0ol
Hj tivemos a gravar as vozes da cant hold on, domingo devemos ter as gravaxoes despaxadas, gravei a mia guitarra na 4a logo, ja tou despaxad xD
Va mano vai dizendo coisas!!
Fika bem
Abraxo!!

Ricardo Crave

3:35 PM  
Blogger Maudlin Clothing said...

crl dos estrangeiros mais os pasteis de nata!

o ano passado esteve em bragança uma rapariga em erasmus e só mamava daquilo! quando vim tive de lhe trazer uma saca de pasteis e ela veio a praga quase de propósito pos vir buscar :| mas essa gente tem orgasmos com aquilo? :|


epa, essa malta daí é muito à frente!!!

mano, quando voltares quero falar de negócios ahahah. po ano quero fazer uma cena mesmo à maneira e conto contigo!!

4:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ricardo - Quero ver se és capaz de estar na segunda no aeroporto para nos apanhares, ahahah. Quero ver se és homem para isso, eheheh. Arranja uma bike e depois das 16h vamos andar quem nem uns loucos por aí... ahaha!

Jorge - Desde que nao me queiras encavar... tá-se bem. De resto, conta comigo para tudo. Desde que nao me metas a trabalhar como um louco novamente.

Abraço, manos. (voces e todos os outros)

Até breve.

RAFAEL RODRIGUES

7:14 PM  
Blogger Maudlin Clothing said...

já te meti a trabalhar qnem um louco? :(

naaaa, vai ser uma cena mesmo à maneira!

7:19 PM  

Post a Comment

<< Home