Tuesday, May 15, 2007

Amsterdam, 15 de Maio de 2007 (1:58) [IX parte]


Mais um dia, mais uma aproximacao do final da tour...

A tarde foi passada num clima bastante stressante, no meio de algumas discussoes... mais razoes para eu crer que cheguei mesmo ao meu limite. Sinto-me a remar contra a maré, cada vez mais só neste trilho em que caminho sozinho..

Neste momento vejo o Martin, Samuel e Milton a fumar e a experimentar 'cenas' com o Chris. Tá tudo na deles, tudo na maior. O Matt só nos olha de alto abaixo, ahahaha. Eu aqui estou na escrita, como sempre.

A tarde foi passada, metade a dormir, metade a stressar. De resto, nada de mais.

Íamos tocar a Amsterdao, num bar chamado THE CAVE, mesmo no centro da grande cidade.

Chegando lá deparámo-nos com mais um sítio bastante underground (tenho imensa pena que nao haja bares como estes em Portugal). A entrada era uma escadaria para uma cave (daí o nome do bar), fazendo lembrar um pouco o Lótus Bar por fora. Na realidade, por dentro, seria mais uma onda de um bar 'ocupado'. Digo isto porque o ambiente era mesmo muito crú e agressivo. Mas muito bruto mesmo. Os W.C. estavam repletos de autocolantes, onde nao pode escapar dois da I CAN C U. As fotos estao demais, todos vao curtir.

Nao há tempo para sound check. Algo me diz que somos novamente cabecas-de-cartaz, e assim foi. Monkey Beats Donkey fazem um line-check rápido e comecam logo a tocar. Digo-vos já que estou a curtir cada vez mais esta banda e que estao melhores a cada dia que passa... sem duvida.

O som estava fixe como tem sido sempre até agora... O dono do bar fazia-me lembrar um pouco o Pascal do Satori, nem me perguntem porque. Falando em Pascal, hoje recebi um telefonema bastante triste do Armindo. Ao que parece a Associacao tem mesmo os dias contados. Tudo depende de uma questao de tempo agora, infelizmente. Espero que tudo se resolva e quando chegar a Portugal vou mesmo ter de tomar uma atitude porque nao posso perder a minha segunda casa assim.

Eram cerca das 21h quando os MBD comecam a tocar. Na entrada estaria escrito algo assim: 'AN X THXY = Monky Beats Donky'. Enfim... continuando... ahahaha

Subimos ao palco eram cerca das 22h15. Tocámos o seguinte set:

GUILTY
POSITIVE
IT'S JUST AN X IDENT
ASYLUM FROM THE UNDERGROUND
A LETTER...
SHE
THE WORST PART OF ME
MY LAST TRY
THE UNTOUCHABLE MYTH
CREEP (Radiohead cover)
I AM FREE

O show correu dentro da normalidade, num clima bastante estranho e frio. Mas correu bem. Poucos pregos (nem parecia um show de AN X TASY, aahahaha). A passagem de Pink Floyd entre a THE WORST PART OF ME bombou... o cover de RADIOHEAD também bombou com algum pessoal a cantar connosco. Foi tocada numa versao acústica, apenas com a guitarra do Milton e a minha voz (tal e qual como teria sido feito em Évora em Dezembro, muito bom!).

Acabando o show viemos logo rapidamente para casa para descansar. No 'caminho' ainda conhecemos 3 pessoas do sexo oposto (ahahaha), foi fixe. 3 pessoas, 3 mails... brutal.

Sinto-me perdido na mesma, um coche vazio, imensas saudades de Portugal (embora sabendo que aí terei imensas saudades daqui). Preciso de ocupar o meu tempo com ALGUÉM e nao com ALGO. Preciso definitivamente de ter novamente uma vida que me deh prazer viver e seguir em frente. Há muito que luto por ser EU mas só consigo ser MAIS UM.

De qualquer forma tenho de agradacer aqui ah Catarina e ah minha noiva Joana por todo o apoio demonstrado... tem sido duas ajudas brutais para eu me aguentar aqui a respirar.

Sinto mesmo que ja nao sou feliz, que ja nao tenho objectivos nesta vida. Depois de chegar a Portugal e desligar-me da musica (e com o possível encerramento da ARCM) sinto que vou desfalecer bastante e chegar mesmo a um ponto de depressao tal que vou acabar por me perder em mim mesmo.

Nao quero isso... quero apenas liberdade, paz, amor... felicidade. Será pedir muito? Tudo bem que há quem esteja em situacoes bastante inferiores ah minha... muito mais em baixo... mas sei que há gente que se encontra muito melhor... Eu nao quero chegar ao nível de ninguém... Quero apenas atingir o meu nível. Paz interior. Pura reflexao.

Sinto-me só.

QUERO SER EU.

Aqui vai mais uma letra minha de AN X TASY ('THE WORST THING').

Até breve.


RAFAEL RODRIGUES


THE WORST THING...

Why? Why are we so blind?
Looking at the sky, waiting for better days to come.
And how can we be so selfish?
Looking at the others for our own profit.
When will we make a change?
Living with compassion, we're all in the same boat.
So, stop being an animal
Just raise your hands and rock against the world.

I WON'T CLOSE MY EYES AND I'LL BE PROUD

So, what are you doing to me?
I'm scared and cannot see this fucking reality
To where can we fucking roam?
I'm all by my own, don't know where I belong.

I won't close my eyes
I won't shut my mouth
Unless you admit that you are fucking wrong!!!


(*to someone)

6 Comments:

Blogger Punk-KiD said...

Essa dos nomes das bandas partiu

6:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Temos pena que mais uma vez os interesses dos jovens (e não tão jovens) não sejam importantes para uns filhos da puta que tomam decisões insensatas.. Pá puta que os pariu.. Posso não ser dos que passa lá mais tempo, mas também não me sinto contente em saber que querem fechar todo e qualquer sitio que impeça o pessoal de andar metido em drogas, roubos e actos de violência.. não digo que deixem de existir, mas a associação contribuiu (e contribui) e muito para a união dos jovens e possível impedimento de merditas como as que referi anteriormente.. Tanto no concelho de faro como em todo o distrito.. Raros serão aqueles que nunca ouviram falar na associação ou no nome Armindo..

Desamparada..

Neste momento é assim que a associação se sente.. Uma força por parte de todos nós não custa nada.. Há quem se manifeste pelas mais várias (algumas inuteis, mas com todo o respeito) razões, mas esta é daquelas que faz muito sentido dar a cara e a voz.. Se for preciso, e como referi, mesmo não sendo quem lá passe mais tempo, não posso deixar de aplaudir e apoiar o bom funcionamento da associação e o exemplo que tem sido para os jovens e podes TU, punkecas, TU, armindo e TU, jovem, contar com a minha presença para uma eventual acção desse género.

"Há muito que luto por ser EU mas só consigo ser MAIS UM."

Sendo TU próprio, amado ou odiado, serás sempre MAIS UM para a maioria das pessoas.. O que interessa é o teu reflexo de dia para dia..Uns dias sendo o rafael, outros sendo o punkecas, outros, ambos e ainda, quem sabe, apenas mais um perdido neste mundo.. Mas.. Recordado, nem que seja pelo dives das colunas, pelo constante movimento pelos cantos da associação ou até pelos collants crl (tem sempre que se referir pois já são uma imagem de marca).. Também pela vontade em mostrar que em portugal também há quem faça algo de jeito.. Mas mais importante, pelo pessoa que és junto de quem precisa de ti e de quem te tem como amigo..


Mais uma vez, boa sorte pó resto da tour.. E essa merda de conversas à emo vão ter que acabar pá (no gozo).. Há dias assim, o que é que se há-de fazer.. É preciso é encontrares aquele ponto neutro e não pensares em nada por agora.. JUST GO WITH THE FLOW..

Um abraço e um pontapé nos queixos ké pa não ficarem mal habituados a mimos crl..


Dizes que: "Sinto mesmo que ja nao sou feliz, que ja nao tenho objectivos nesta vida."


"I don't know what to do with my life
Should I give it up and make a new start
I don't know what to do with my life
'Cos the one I've got just tears me apart
I can't wake up in the morning
And I can't get to sleep at night
I'm not expecting things to be perfect
But a high success rate would be nice

I don't know what to do with my life

I don't know what's gone wrong with my life
But you know I never do seem to win
Whenever I think I've straightened it out
It becomes a vicious circle again
I can't love when anyone loves me
And I can't find the someone to love
But then I start to count my blessings
And I feel I'm getting more than enough

I don't know what to do with my life

I don't know what's gone wrong with my life
But you know I never do seem to win
Whenever I think I've straightened it out
It becomes a vicious circle again
I can't love when anyone loves me
And I can't find the someone to love
But then I start to count my blessings
And I feel I'm getting more than enough of love

I don't know what to do with my life
It's my life"


Pode ser que daqui pa frente isto que foi escrito e cantado pelos buzzcocks possa deixar de fazer sentido para ti (fora algumas excepções da letra) e que comeces a ver a vida com outros olhos..

A "noiva" e os verdadeiros amigos lá estarão para ajudar..

7:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mais uma vez a CMF mostra que nao se interessa pelo esforço que o Armindo, a Associaçao e a ICCU tem feito ao longo dos anos pelas bandas locais, pela musica local e mesmo a nivel nacional e por todos os jovens.

A assoc. nao é um local so de concertos e com salas de ensaio, é tambem um local onde o teatro amador ensaia e a CMF tambem nao leva isso em conta. Vai deixar dezenas de jovens e mesmo adultos sem "casa" para construir hoteis de luxo e shoppings. Se isto é zelar pelos interesses da musica e cultura local, entao eu nao me chamo Michael!

Se for preciso erguer a voz, entao faremos isso porque a Assoc. nao pode ser destruida assim do nada e sem "nos" darem outra residencia.

Mano, podes contar sempre cmg para uma luta se assim todos entenderem.

Quanto á tour, imagino que estejas no teu limite, que estejas a sentir-te triste e sem motivaçao nenhuma mas aproveita bem os dias ai na Holanda que nao é todos os dias que se vai ai (pelo menos eu nao.. -.-').
Quando ca chegares que tal organizarmos uma jantarada? Que dizes?

Abraço[[]]

2:54 AM  
Blogger Maudlin Clothing said...

bastards :s

estou com a nukkie e o michael. o que for preciso! conta comigo!

3:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

Pessoal... sério, sem palavras.

Obrigado por todo o apoio.

É verdade que a Associacao é UNICA e EXCLUSIVAMENTE um espaco de convivio onde fiz os maiores amigos de toda a minha vida, onde comecei a I CAN C U, onde dei shows a sério, onde me tornei 'alguém', onde aprendi a viver.

Lá estive longe de drogas e violencia (como, claro, em toda a minha vida), lá aprendi e ensinei... fui feliz.

Se a ARCM fecha é como se fossemos todos para o olho da rua das nossas próprias casas. Passo lá mais tempo do que na minha própria casa e vou sentir-me um sem-abrigo. Alguém quer deixar que isso aconteca? Seria má onda.

Nuno, nunca mais vais poder ver bandas míticas como OI POLLOI;
Mika, nunca mais vais poder tirar fotos;
Eu nunca mais vou poder causar feedbacks e ter stresses com bandas 'exigentes'.

Mas a vida é isso mesmo... Obstáculos, atrás de obstáculos... Uns sao ultrapassados, os outros ultrapassam-se.
Nao podemos abdicar daquele espaco com os bracos cruzados. Como diz uma letra de Punk-Kecas (BRAÇOS CRUZADOS):

(...)
Lutámos por uma mudança
Onde só os ricos enchem a puta da pança
Vivo os problemas no meio da agonia
E nada vai mudar o meu dia-a-dia
De braços no ar, pronto para lutar
Para acabar com esta palhaçada

Cruzar os braços é perder uma luta, punhos na tromba desses filhos da puta!

*

É altura de mostrarmos a este Mundo de merda que somos ALGUÉM e que ainda temos uma voz bastante activa no nosso país.
Somos só 10 milhoes de habitantes e um país onde ninguém dá nada por nós. As noticias em Portugal é só merda, vergonhas, violencia... Mas na verdade nunca fizemos para mudar nada.

Tivemos um 25 de Abril em 1974 (!!) e desde aí limitámo-nos a (sobre)viver.

Temos de marcar a diferença. Isto parece um discurso político e na verdade até é...

Tem TUDO a ver com política. Porque nao podemos deixar que os interesses de 5 ou 6 ministros influenciem a cultura de toda a musica, teatro e outras actividades recreativas e culturais, na nossa cidade, regiao e país.

Temos tido cá bandas do Mundo todo (!!) e quase todas as do país (as mais conhecidas, pelo menos) já por cá passaram.

É altura de nos agarrarmos ao que é nosso e apenas deixar ir após luta. Estamos num país livre onde podemos (e devemos!) lutar pelos nossos direitos e onde ninguém nos pode negar isso.

A ARCM é um sítio onde podes interagir com o pessoal, conviver, conhecer, aprender e ensinar... Nao é sobre musica apenas... essa continua a viver nem que seja na MTV, na internet ou no nosso discman. Mas a música, como veículo cultural, essa morre.

Primeiro foi o Satori... agora a Associacao...

Qual o próximo passo?

Talvez a legislaçao de uma lei em que a bófia pode entrar nas nossas casas e tirar-nos todos os cd's (originais ou piratas). Já nada me surpreende.

É altura de LUTA(R) COM AS PALAVRAS E NAO COM OS PUNHOS ... PORQUE NADA SE CONSTRÓI SOZINHO!!!

Até breve.


RAFAEL RODRIGUES


Nuno - Obrigado pelas mensagens pessoais, sério. Sabes que também tens aqui 'alguém' com quem poderás sempre contar;

Mika - Quando aí chegar, aviso-te. Mas acredita que essa jantarada está de pé e será na PIZZA HUT do Crave/Man a comer daquelas pizzas com tiras de queijo a pagar 12€ cada um de nós... ahahaha!

Até breve.

3:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

Moss soube dixe hj, pah a serio marei com esta merda!!
Kero kexes fdp se fodam todos! Neste pais de merda so intressa o futebol e a pimbalhada!! Acredita k pelo menos eu vou estar la e vou fazer de td pa salvar a noxa axoxiaxao, sim pk paxeim grandes momentos la dentro, e alem de ter la a minha sala de ensaios onde paxo grandes momentos ka mia banda, é tb 1 dos poucos sitios (e sem duvida o mais activo) k cria estas inciativas de conxertos e k se esforxa para promover as bandas de grande valor k temos no algarve e no resto do pais e ate a nivel internacional, ja paxou la de td...Preciso de akele sitio, ja se tornou 1a parte da minha rotina, n vou deixar...nao vou deixar!!
Kero k me faxam 1 biko politicos de merda!!
xD (tou mau hj crlh!)
Mudando de assunto
Ainda bem k os conxertos tao a bombar :)
kero ver exas merdas todas kuand voxes xegarem :D
Despaxem-xe crlh, kuand xegarem vamx fazer 1a jantarada do crlh!! xD kahahah
Pessoal, abraxos e saudades aki do Ricardo ;)
Portem-se mal!

1:50 PM  

Post a Comment

<< Home