Sunday, May 13, 2007

Breda, 13 de maio de 2007 (23:20) [VII parte]


Pessoal... esta merda já parece o Big brother, ahahaha. Pensava que hoje era dia 11 e disseram-me que é 13. O tempo passa a correr , ahahaha. Nem damos por nada.

Os animos estao mais calmos, se bem que as relacoes entre mim e outro elemento da banda nao sao as melhores. Mas tá-se bem. Estamos mais calmos e a curtir cada vez mais.

Soube hoje que o nosso show foi transmitido pela televisao holandesa em directo e que na internete teve uma transmissao num site onde foi assistido por cerca de 600 pessoas. Muito fixe.

O spot era igualmente underground e muito acolhedor. Este sim, fazia mesmo lembrar os filmes hardcore de NY. Muito fixe.

Tocámos no PROTEST FESTIVAL como cabecas-de-cartaz. A unica merda é que era tudo bandas anarco-punk e senti que o nosso som nao encaixou lá muito bem. Mas na verdade toda a gente curtiu, recebemos convites para tocar noutras partes (até na Bélgica) e fomos bastante bem tecebidos.

Deram-nos jantar, bebidas, e conhecemos algum pessoal interessante. As bandas eram todas numa onda demasiado underground e com um feeling positivo... mas houve uma que me bateu em monte> NUESTROS DERECHOS. Nao sao espanhois, sao mesmo holandeses, mas faziam lembrar um mix entre KREATOR, METALLICA e SLAYER. A unica banda de metal da tarde. A banda era composta por um trio que consistia em um baterista, um guitarrista/vocalista e uma gaja a tocar baixo e a cantar... pá, deviam ver os berros que a mulher mandava. Metiam medo. Até fazia medo ao vocals de NAPALM se estivesse lá, ehehehe.

Comecando pela manha. Um show queria suposto comecar ahs 13h em ponto, estaria supostamente atrasado por atraso da nossa parte... ahahaha! Faltava o backline que seria levado aqui da casa do MATT. Um aparte: amanha, já que temos um day-off, vamos gravar uma musica aqui na casa/estudio do MATT. Ainda nao sabemos qual mer provavelmente será a ASYLUM FROM THE UNDERGROUND ou a GUILTY. Vamos lá ver. Ele diz que consegue sacar uma qualidade fixe da gravacao e consegue captar tudo, vamos ver como corre. A bateria é electrónica mas é capaz de render, espero eu bem que sim.

Entao fomos acordados logo de repente para ir a correr para o spot. Despachamo-nos mei ah pressa e fizemo-nos ao piso para chegar a horas (ahahnaha) ao local.

Chegando lá, deparámo-nos com um armazém que faria lembrar uma espécie de uma Metalofarense no meio do Montenegro, ahaha. Era uma zona calma (como 95% da Holanda) com um armazém muito bruto no meio. Parecia algo bastante formal mas ao entrar no spot era tudo menos isso. AHHAHA

O pessoal recebeu-nos bastante bem, meteram conversa connosco, questoes atrás de questoes, de parte a parte... estabeleceu-se de imediato um feeling positivo que nos fez curti uma das melhores tardes da nossa vida (pelo menos da minha).

Sound check? Nepias. Foi chegar, largar o material e comecou o rock. A primeira banda comeca a tocar de imediato e o pessoal comecou a aproximar-se do palco. Mas por que raio teriamos de ser nos os cabecas-de-cartaz? Nao fazia sentido. Mas ok, respeita-se.

Viemos cá fora socializar um pouco e eis que uma rapariga de Breda veio meter conversa comigo a dizer que achava um pouco invulgar a minha maneira de vestir... ahaha. E vá lá que ela nao viu os collants, senao era um homem morto. Ehehehe.

A conversa prolongou-se por umas longas horas ao ponto de nem chegarmos a ver as outras bandas, ahaha.

Hora de jantar, comida veggie. Do melhor que já comi até hoje. Ao menos nao é esperguete de soja ah bolonhesa, ahahaha. Comeu-se umas merdas de trigo ou farinha, chamadas cuz-cuz (or something like that) e uns vegetais manhosos. Mas garanto-vos que a comida estava demais e fiquei bem cheio, sério.

Terminam as bandas da 'terra' e chamam-nos ao palco.

A sala estava menos composta devido ahs horas que eram. Aqui o normal é jantar-se ahs 5 ou 6 horas da tarde (ao que eles chamam noite). E nós comecamos a tocar por volta das 7 horas da tarde, mais coisa menos coisa. Bazou a quantidade mas ficou a qualidade. Isso garanto-vos.

Tocámos o seguinte set:

GUILTY
POSITIVE
ASYLUM FROM THE UNDERGROUND
SHE
MY LAST TRY
IT'S JUST AN X IDENT
THE UNTOUCHABLE MYTH
I AM FREE

* THE WORST PART OF ME (encore)

Iniciou-se o set com a GUILTY, apresentei a banda, tocou-se o primeiro tema e... os aplausos e assobios foram sinceros. Pelo menos eu senti isso. E os comentários no final do show também me fizeram crer que estivemos bem em palco. Uma cena brutal aqui na Holanda é que o pessoal é tao open-minded que estao constantemente a pagar-nos droga e álcool... pra quem fuma e bebe, ehehehe.
Em palco estava constantemente a ter em frente a mim uma cerveja que nem eu sabia de onte vinha, ahahahaha.

Continuou-se o set e pelo meio metemos alguns temas que nao seriam suposto serem tocados como foi o caso da X IDENT e da MY LAST TRY. Na I AM FREE o pessoal fez um mosh razoável e supostamente o set acabaria ali.

But suddenly...

O proprietário do espaco (que faria lembrar um Armindo se fosse agarrado ao pó, ahaha) veio ter connosco a pedir para se tocar mais 2 ou 3 músicas porque estava a curtir do som. Com pena minha tivemos de tocar mais uma... Digo 'pena' porque curto terminar com a I AM FREE. Mas se foi pedido, tivemos de voltar a tocar.

Supostamente o 'PROTEST FESTIVAL' era de protesto ah bófia, ou algo do género. Porque, se bem entendi, o organizador do show no final veio-nos pedir para nunca parar de tocar até chegar a policia. Supostamente a licenca seria até ahs 20h e queriam que continuássemos até a policiar chegar e acabar com o show. Nao entendi mas também... seguimos a nossa onda. Tocámos mais uma e terminou assim.

Foi cool, muito cool. Bom publico, bons contactos, bom set, som razoével... enfim... que mais poderia pedir?

No final todos nos vieram cumprimentar e conhecer... desde punks a metaleiros, passando por xuxas do core... ahaha! Foi bacano.

A maior parte do pessoal disse-nos que vai tentar estar no dia 17 de Maio, quinta-feira, em Roterdao para ver o show. Amanha temos um day-off para curtir e descansar (nao temos feito mais nada aqui, ahahah). Depois é sempre a bombar até voltar a Portugal. Ainda nao sei de nada acerca do show do Liceu, ninguém me diz nada... e é pena. Curtia imenso terminar aí... mas vamos lá ver.

As camas aqui sao o cagar a rir... Temos uma cama que nos 'come', porque tem um buraco no meio e afunda-nos lá, ehehe. As outras duas 'camas' sao dois colchoes no meio do chao. A quarta é um mega-puff onde se dorme mesmo ah boss... Acreditem que, por muito que digam que a Holanda é muito mais fria que Portugal, nao se nota assim tanta diferenca. Consigo dormir destapado, em cima do colchao, sem sentir muito frio mesmo.

O banho é tomado de outra forma estranha... Aquecemos água, metemos num balde (eu nao sei se já contei isto antes mas... azar!), juntamente com água fria para ficar morna... depois vamos ao WC e tipo... é despejar água em cima e passar o sabao... brutal mesmo. No caminho para cá todos discutiam para ver a quantidade de banhos tomaria cada um e quem é que iria dormir nas camas e no chao...

Sabem que mais? Ninguém quer tomar banho e ninguém quer dormir na cama!! AHAHAHHA
Isto é demais... prefiro andar porco do que tomar banho com um balde... e prefiro dormir no chao do que ser comido por uma cama... ehehehe. Mas tá a valer a pena. É uma oportunidade unica na vida e estou a tentar aproveitá-la ao máximo.

Bom... dentro de minutos tenho de passar isto ao Milton porque ele também é gente, ehehehe. E entretanto vou dormir uma 'beca' porque já me sinto cansado. Obrigado mais uma vez a todos os que tem deixado comentários aqui e a todos os que tem mandado mensagens (Joana, Malaiko, Andréia, Catarina, etc.). Cada mensagem que receba, nem que seja da minha nova noiva Joaninha (ahahaha **), sao um incentivo para que um gajo curta ainda mais estas putas de férias que estao a ser o máximo. Mandem mensagens nem que sejam estupidas... Faz de conta que estamos na guerra e voces a escrever aos soldados, ahahaha.

Até amanha... o nosso day-off. Nao prometo que vos escreva algo amanha... se nao o fizer, até daqui a dois dias. Amanha pouco ou nada haverá para contar. Por isso vamos lá ver o que sai...

Mas vao deixando comments e enviando mensagens, sério.

Até breve.


RAFAEL RODRIGUES


Joaninha - Nao pares de enviar mensagens, sério. É fixe receber notícias daí e temos mesmo de combinar o nosso casamento... Férias sem a futura noiva nao está com nada... ahahaha. Marca lá é um fim-de-semana aí para o teu noivo ir gozar umas férias a sério e depois manda uma mensagem com a data que eu vaou aí seja quando for. Desde que nao tenhas shows, claro. Mas agora vai realmente ser muito mais fácil. OBRIGADO, noiva!!!****

9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Hilariante... LOOL ***

3:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

oh. nao vou casar sozinha. faltas ca tu, né?
trata mase de te divertires agora. [sem stresses, se possivel.] pq depois do casamento nao ha nada pa ng. =P
em vez de ser eu a marcar fim de semana, bem que ja me levavas a conhecer esse mundo dai. tb ja precisava de umas ferias. =X com o noivo, claro! eh eh. =D

divirta-se Rafaelzinho. =)

p.s. Joaninha nao. =|

4:05 PM  
Blogger Maudlin Clothing said...

erm :| qmerda, s havia transmissão pela net um gajo podia ter visto :\ isso foi mal organizado, curtia ter andado aqui aos saltos em casa!

tocar até à bofia chegar, BRUTAL! estou a ver que isso aí é mesmo em grande :'))

e só falaste com a gaja? 8-) uhm? ... interessante, até os concertos perdeu, tiveram de o chamar pa ir tocar .... não sei não !!!! vais ter de contar isso muito bem contado ahah :')

fica bem mano! até amanhã!

4:40 PM  
Blogger Punk-KiD said...

Essa gaja........
Tão e o SaiSom nao escreve nunca...
Deixa o rapaz babar-se a ver os hi5's falsos das amigas pah!
É pah tambem curtia ter visto isso man...Não haverá nehuma grvaçao disso no site por onde foi transmitido?

Bem...Um bom day-off pa malta da droga e do alcool....O armindo é agarrado ao po? nao sabia man..logo me explicas isso melhor

5:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ehehehe... Pois é, rapazes... tenho pena de nao ter avisado toda a gente da cena ser transmitida na net. Mas em breve vai sair um dvd com todo o show e depois copio para todos. De qualquer forma, ele vai ser novamente transmitido pela internet através de um site de um canal de televisao. mas depois digo-vos o url, na boa.

Para já temos dois dvds dos dois shows... ainda nem os vimos. Eheheh

Obrigado pelo apoio.

Até breve.


RAFAEL RODRIGUES

5:53 PM  
Anonymous Anonymous said...

fico contente por serem taum bem recebidos :)

o q é q a miuda tinha pa t deixares perder hum hum?

pois eu tb gostava de ter visto a cena pah.. espero bem que ão te esqueças de nos avisar :)

e amanha não me digas que vão as compras de novo sff. ahaha

***

1:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu n te dixe que seriam bem recebidos e que o concerto seria granda malha..e tu cm o receio de ser cabeza de cartaz..fxte avisado :P..

Bom espero que continues a curtir como curtiste deste dia..

E podias ter avisado a malta que agente arranjavams uma maneira de ver o concerto na net..

Agr a cena de tocar ate' a bofia xegar..adorava ver um desses..

Se precisars de espaço para pores tanta roupa acho que te arranjo um espaço na mnh garagem, hein..

Continuem..

Abraços

2:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Moss curtia pa crlh ter visto ix
dass
:/
Se algum dos proximos conxertos tiver transmissao avisa cabrao!!
Ent e tas orientado ou nao?!hum exas conversas xeiram-me k sim :P
ahahaha :D
Ja sabes mano, parte ixo tudo!!
;)
abraxo []

Ricardo Crave

2:16 PM  
Blogger Duarte Domingos said...

eu por acaso ontem tive me a informar desses festival ke tiverama tocar...mas nao encontrei info kuase nhuma...nem dizia nd das bandas ke la iam tocar...mas tinha fotos do sitio e parecial mmo brutal...mmo under the underground


orienta ai o link disso sim!

fika bem bro

3:20 PM  

Post a Comment

<< Home