Saturday, April 22, 2006

Exercício de Concentração


Isto é um exercicio um pouco complicado mas vai servir para testar as vossas mentes e imaginação. A unica regra é que é necessária uma pequena dose de concentração da vossa parte para que tenha lógica... Consiste em eu colocar-vos nalgumas situações impossíveis de acontecer e vocês terão de imaginá-las a fundo...


Imagina o céu vermelho...
Imagina que ouves pela boca, comes pelo nariz e cheiras pelos ouvidos...
Imagina que os cães têm as patas nas costas...
Imagina que comia-se a loiça e lavava-se a comida...
Imagina que o monitor do teu PC dava som e as colunas imagem...
Imagina que a tua impressora podia cozinhar um frango assado...
Imagina que eramos nós que levavamos o carro em cima em vez de ele nos levar lá dentro...
Imagina que o mar era feito de pedra e que nós mesmo assim conseguíamos nadar...
Imagina que eu e tu eramos siameses... duas cabeças no mesmo corpo...
Imagina que era o fogo que apagava um incendio causado pela água...
Imagina que o papel vinha de uma árvore chamada 'papeleira'...
Imagina urinavas pelo rabo e 'cagavas' pelo canal urinário...
Imagina que o teu coração bombeava leite em vez de sangue...
Imagina que as tetas das vacas produziam vinho...
Imagina que não houvesse noite nem necessidade de dormir...
Imagina que o teu cérebro se encontrava dentro da tua mão...
Imagina que tinhas cabelo nas costas e que ias rapá-lo a um cabeleireiro...
Imagina que ias à praia ver um filme e ao cinema apanhar banhos de sol...

Consegues imaginar?

Não?

É da mesma forma que eu não consigo imaginar como pode o homem, um simples ser, acumular dentro de si as seguintes personalidades de uma só vez:

- nutrir ódio por seres semelhantes a si mesmo;
- vontade de usar a sua vida para tirar a de outro;
- ser egocêntrico num mundo em que todos são iguais e pensam da mesma forma;
- descriminar uma determinada raça quando não há provas que a sua é a 'verdadeira';
- ser nacionalista e anti-imigração e quando estala uma guerra necessita de se refugiar noutro país para enriquecer;
- querer enriquecer mais do que qualquer outro ser igual a si nem que pra isso tenha de ignorar a existência de 'outro qualquer';

Enfim... não consigo perceber como TU e EU podemos ser assim, saber que erramos e nem nos preocuparmos por uma mudança... Como podemos ser tão iguais e desejar uma direfença tão abismal?

MUDA-TE A TI MESMO PARA SÓ DEPOIS PODERES MUDAR O MUNDO

4 Comments:

Blogger Punk-Kecas said...

Este comment foi deixado por uma amiga minha que nao conseguia registar-se... Por isso aqui fica e um GRANDE OBRIGADO pra ela...

Beijos e abraços pra todos!



' pois é tambem não consigo perceber como as pessoas conseguem ser as vezes tão poluidas em termos de maneira de ser! e, ainda afirmarem querer mudar o mundo enquando o seu proprio mundinho encontra-se tão "insano", para mudar o mundo devemos ser coerentes, subir um primeiro degrau a caminho dessa mundança estando bem uns com os outros beneficiando... subindo degrau a degrau até chegar ao topo e puder mudar o mundo!!!!

"há quem queira resolver os problemas do mundi inteiro,
de uma so vez, tal e qual um bom escuteiro,
mas enquanto que se perseguem tão nobres ideais,
esquecemonos de limpar os nossos quintais!
tentamos combater todos os males da terra
quando afinal
è na nossa casa que começa a guerra!2
(da weasel)

bjitux e muita peace! '

7:51 AM  
Blogger dreia_silva said...

Infelizmente vivemos num mundo onde é cada um por si... So nos preocupamos connosco mesmo e com o nosso bem estar, nem que para isso tenhamos que passar por cima de alguem e o deixar na merda! Desde que nos sintamos bem, para quê nos preocuparmos com os outros não é? Se eu tenho comida em casa, para quê me preocupar com aquela mulher que me bateu a porta a pedir alguma coisa???
Preferimos antes preocupar-nos em reclamar que o Estado ta mal, os politicos são todos uns mentirosos...isto e akilo... Mas porque não deixarmos nós de ser os mentirosos, ajudarmos nós o proximo, não deitarmos aquele papel po xao com a desculpa de que pouco importa que eu o ponha no lixo pois todos o deitam no xão...tanta coisa...
Eu sou da opinião de que se nos mudarmos a nós mesmos, se formos correctos, mudaremos o mundo!

3:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mano isto ta muita marado... mas ta muito fixe... so tu... Eu sinceramente prefiro nao penssar no k me rodeia... kusta-m ver tudo isto tar mal mas se m vou xatear e tentar fazer alguma coisa tenho 100% certesa k nao vou xegar a lado nenhum... prefiro ficar na minha vida, kurtila ao maximo, sempre a bombar, sempre no auge, e tentar nunca eskecer os melhores momentos kom k passamos kom akeles k mais gostamos... tu ja sabes k nao t vou eskeçer... é demasiado maluco e amigo para eu konceguirte eskecer... abraço forte e k digas alguma coisa para repetirmos akelas noitedas kom o ppl :D

4:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

3:26 AM  

Post a Comment

<< Home