Saturday, April 08, 2006

Simplesmente eu...


Era tão bom não dever nada a ninguém...
Era tão bom não depender de ninguém...
Poderia ser tão bom eu querer ser apenas eu e não ter de dar explicações a ninguém.

Mas não dá.

Se um gajo fuma é porque vai morrer com cancro, se bebes é porque vais contrair uma doença cardio-vascular, se consomes drogas é melhor estares preparado prá over12... Se não fazes nada... Ora bem, ou és 'straight' ou um 'careta que não sabe gozar a vida'.

Gostava de poder um dia conduzir na minha estrada pessoal e não ter de me desviar de outros carros que poderão vir na minha direcção. Gostava tanto de poder nadar num oceano onde nenhuma espécie de tubarão pudesse surgir... E o quanto eu não dava para poder ser um pássaro e dominar os céus sem saber o que é um avião...

Mas não dá.

Se eu me visto de preto sou satanico, se me visto de branco sou católico, se me visto de vermelho sou do benfica... Se não me visto, ando nú!

É a ironia da vida... Julgar as pessoas pela forma como as vemos... É o olhar pra ti e dizer que já te conheço tão bem e que nem precisas de falar para eu adivinhar o que estás a pensar... É o estar sozinho e acompanhar-te dentro de ti... Irreal!

Hoje decidi pôr um ponto final na minha vida! (prontos... já todos deduzem que me vou suicidar... juízos idealizados por alguém que não sabe ler as entre-linhas...)

Decidi ser... simplesmente eu...

A partir de hoje podem deixar de olhar para mim como um straight, já não sou um musico, já não sou um promotor, já não sou um vândalo, já não sou um funcionário da companhia Auchan... Sou apenas eu!

Preciso de me afirmar, de me descobrir, tentar abrir portões da existência e dar comigo numa sala repleta de livros cujas páginas já fazem parte da minha vazia imaginação. Gostava tanto de poder pegar num livro e antes de o ler sentir que já o tivesse lido. Dessa forma quando acabasse de o ler poderia dizer que 'já sabia o que estava pra acontecer'.

Mas não dá.

O mal é mesmo esse... É que toda a gente conhece, toda a gente sabe, toda a gente acerta, todos têm a certeza do que vai acontecer, todos dominam o destino... Mas na realidade ninguém compreende porque é que o 'agora' está a acontecer... Acaba por ser sempre uma experiência nova... Acabo por ficar sempre só na esperança de te encontrar, de conseguir decifrar o teu olhar, de desvendar todos os teus atalhos no teu interior. Mas a unica coisa que desvendo é a inexistência de uma realidade ilusória onde o 'hoje' tornou-se o 'ontem' e o amanhã nunca chegará a vir.

Gostava tanto de poder ser eu, gostava tanto de poder ser como tu, gostava tanto que fossemos apenas um...

Mas não dá.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

pois é, este rapaz tem mt talentooo!!! tem uma grande carreira à sua frente e eu vou tar aki va verr* ahhh grande escritor=P mts beijinhos*

11:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

3:31 AM  

Post a Comment

<< Home