Sunday, November 12, 2006

UNTOUCHABLE TOUR - pt. IV

* AN X TASY + NEW BREED + GATOS PINGADOS + MESKALINE * Culto Bar (CACILHAS) *


Dois dias a dormir no carro... dois dias a mamar com as bebedeiras do Sá-Sá e do Duarte... dois dias a ver o Vito impertinente a estrilhar e o Milton a rir desalmadamente... Enfim, dois dias do caralho.

Foram demais!

Íamos a caminho da 4ª (e ultima) data do primeiro fim-de-semana da UNTOUCHABLE TOUR.

Para variar, fenomenal (porque é que será que só em Faro é que não há este tipo de convivio entre as bandas e publico? tenho pena...)

Chegando a Cacilhas... Um alto nivel de hospitalidade fez-nos, novamente, sentir em casa.

O pessoal de GATOS PINGADOS recebeu-nos como se tivessemos sido da mesma turma no 4º ano lectivo. Foi brutal.

Fomos comprar litronas, procurar a 'promoção de Maio de um prato de camarão mais uma birra por 1,5€' mas foi em vão. Bons tempos de Highest Cost (RIP?!?).

Check Sound time... O Vito 'tava com o maior estalo do Mundo a tomar conta da distro (ou seria a distro a fazer-lhe companhia?), o Duarte e o Milton andavam tipo putos da pré-primária a atirar garrafas de coca-cola às alforrecas do rio (o bar era a dois metros do rio!!), o Sá-Sá ao telemóvel (pra variar um pouco), os New Breed em cima do palco a ligar as cenas, e eu a falar com os manos João (obrigado por tudo, irmão), Pantera, Eddie, Gatos e Meskaline. O melhor de uma tour, de um show, é mesmo o convivio... Se vamos só pra tocar prefiro ficar na sala a ensaiar... dá mais frutos.

Não! Prefiro conhecer people, dialogar, combinar novos encontros (prefiro chamar a uma tour de 'excursão' do que propriamente uma 'data de um concerto'). Excursão faz-me lembrar os tempos da escola, em que o pessoal ia visitar o Mosteiro dos Jerónimos todos os meses, ehehehe, tudo a fazer merda nos autocarros. Que saudades...

Falámos e eis que começam os New Breed a actuar.

A casa ainda estava muito longe de 'razoavelmente composta'. Estava uma casa fracota mas nenhuma das bandas tocou pior por isso. Gostei da actuação dos 4 projectos, muito sinceramente.

New Breed deram-lhe como sempre dão mas cada vez melhores, a rotatividade faz-lhes bem e penso que ainda vão subir mais um pouco devido à consistência que estão a ganhar com a abundância de shows; AN X TASY tocou um set rápido mas suado (as luzes a 2cm das nossas cabeças faziam-nos soar como astronautas a pisar o sol); Meskaline soa muito diferente ao vivo do que o som é na gravação, mas isso não é critica negativa, pelo contrário... Meskaline em estudio soa a um projecto bastante original e apelativo e despertou-me bastante a curiosidade, dái a escolha de tocarem connosco na data do Culto; simplesmente acho que ao vivo soa mais bruto mas perde um pouco daquele toke característico que me chamou a atenção. São muito brutos ao vivo, sem duvida! Gatos Pingados faz-me lembrar PUNK C MANTEGA. Acreditem que isto é um elogio tendo em conta que considero PUNK C MANTEGA como um dos projectos de punk nacionais mais interessantes na actualidade. Penso que GATOS deu um show brutal em grande parte graças à excelente atitude do vocalista em palco. Muito bom mesmo.

Enfim... foi mais uma tarde que não dá para passar do pensamento para as teclas.. foi uma matiné daquelas que aconselho a qualquer banda e a recepção e forma como tudo foi organizado foi brutal. A INFECTED RECORDS bomba; e bomba mesmo!

NOTA POSITIVA = A qualidade das bandas dentro do estilo; a qualidade do som; a hospitalidade por parte das bandas 'da casa' para com as 'de fora'; a disponibilidade e forma de dar a volta aos problemas por parte do João da INFECTED RECORDS;

NOTA NEGATIVA = A um incidente desnecessário por parte do Vito e do Duarte nos W.C. (mas já passou e estão perdoados porque a nossa amizade vale mais do que isso!) que me fez perder as estribeiras por alguns minutos;

0 Comments:

Post a Comment

<< Home