Thursday, November 09, 2006

UNTOUCHABLE TOUR - pt. III

* AN X TASY + NEW BREED + R.J.A. * Lareira bar (ENTRONCAMENTO) *


Pois é.. E, assim como há dias maus, também há dias bons.
E, se há fases más e dificeis de ultrapassar, também há fases esplendidas.

Passados dois shows com alguns precalços eis que surge o melhor show do fim-de-semana; desculpem, o nosso melhor show de SEMPRE.

Foi tudo bom: a recepção, as condições, a qualidade do som, a adesão do público, a venda de merchandise, o pessoal espectacular que conhecemos... TUDO! Não houve uma unica falha.

Mas vamos começando pelo início.

Acordámos eram 9h da manhã... Uma dor de pescoço do tamanho dos impostos, uma fome de comer os bancos do carro, uma chuva que dava pra inundar a banheira do Sr. Michelin, uma ressaca que dava pra apanhar uma overdose de Guronsan e 3 horas de saldo negativo do Sá-Sá ao telemóvel para Loulé. Ok, já perceberam que dormimos 5 bonecos da feira dentro de um FORD. Foi puxado...

Hora de levantar e o Duarte e o Vito começam logo a dar no álcool (se soubessem o estado em que o Vito e o Sá-Sá acabaram a noite...), o Sá-Sá continuava a telemóvel, o Milton foi às compras como uma dona de casa que se preze e eu andava a tomar o pequeno almoço e atentar perceber onde era o centro comercial mais próximo (estávamos no PLUS).

E lá fomos os 5 a caminho de um centro comercial, o Torres Shopping.

A chuvada que caía era intensa... mas quem nos manda ir a pé?
O Vito lá ía com o cú ao léu a mostrar o rabo aos condutores dos carros que passavam, o Duarte levava as Dragon Ballz de fora do fecho eclaire, o Milton ria comigo e o Sá-Sá sempre ao telemóvel.

Passaram-se as horas, em que não se fez puto, e às 19h lá chegamos nós ao local onde seria o evento.

Um bar todo catita, com boas condições, dois andares (um tipo salão de jogos e outro onde se realizam os espectáculos ao vivo), uma excelente recepção (obrigado por tudo D. Sandra) e lá nos instalámos à lorde num sítio que minutos antes desconhecíamos totalmente.

O p.a. foi chegando, encomenda-se o jantar (foi comer até arrotar a MI menor!), o Milton arroxa, eu e o Vito montamos a banca, o Duarte sempre a pedir um par de meias e o Sá-Sá... ao telemóvel!

Monta-se a banca, janta-se, abrem-se as portas do bar, joga-se um snooker, faz-se um sound check rápido, cada um instala-se no seu posto e lá começam os New Breed às...

23h30

Começa o habitual cover de QOTSA seguido da Vision of Life (onde é que eu já escrevi isto?) e lá se vai assim num ápice a meia hora da 'banda do Nirvana'. A melhor prestação do primeiro fim-de-semana, sem dúvida. O Arenga estava a curtir à brava (as condições levaram a isso!) e a Emma estava muito mais solta na bateria. O Luís andava com a mesma atitude de sempre que o caracteriza (discreto, passivo e sincero) a dar o máximo que pode.

A meia hora passa e lá subimos nós (AN X TASY) para outra meia hora.

'Milton, toca-se o cover de Pink Floyd ou não?'. A resposta negativa e lá começamos nós com a POSITIVE.

Estava em cima do palco com uma segurança tal que parecia que estava a ouvir um cd. Ouvia tudo em cima do palco (nem um único monitor), via toda a gente (até à 3ª música, em que tirei os óculos), sentia uma calorosa recepção que me fez dar o meu melhor show de sempre como vocalista/guitarrista desta banda que comemora já 4 anos de existência.

Frases como 'Obrigado por nos fazerem sentir em casa e nos proporcionarem o melhor show da nossa vida' ou 'Primeira vez que venho ao Entroncamento em 24 anos de vida e está a ser uma noite do caralho' fizeram com que o público se soltasse mais e o feedback foi cada vez maior.

Chegando à THE WORST PART OF ME... na paragem que antecede o final da música: 'Milton, toca-se PINK FLOYD?'. E foi o auge da noite. O Sá-Sá deu o arranque, eu e o Milton entramos e, enfim, só vendo. Não dá para escrever o que senti. Estava meia casa a cantar 'We don't need to education... hey teachers, leave me the fuck alone'. Nunca me senti tão bem recebido e aplaudido desde o show que demos no Estabelecimento Prisional de Faro no Natal de 2005.

Tocamos tudo o que tínhamos e lá chegámos nós à tão aguardada 'I AM FREE'.

Dei tudo o que tinha até despejar a última gota de suor que residia em mim. E os aplausos finais corresponderam a cada acorde, desafinanço ou falha de tempo, provocados por nós em palco (havia palco? nem notei!).

Acabando o show... esgotam-se os cd's. Obrigado à menina Joana que, 2 minutos após a conhecer, vendeu mais cd's de AN X TASY do que cervejas que eu bebi nessa noite, ahahaha. Também não foram assim tantas...

Cd's esgotados, alguns pins vendidos, eu encostado à box sem me conseguir levantar do cansaço... Estava esgotado.

Os New Breed já estavam lá fora a beber e a fumar uns... o Milton estava estático, o Duarte na distro, o Vito quase a cair pró lado... o Sá-Sá...onde andava ele? Ao telemóvel...ehehehe.

E lá começam os R.J.A. a tocar. Mas porque é que uma actuação de R.J.A. nunca me surpreende? Foram demais! Um dos melhores shows deles que já vi até hoje.

Desde os clássicos 'Subtil', 'Vou avisar o Zé' e a nova 'Tá tudo a arder' até a covers obrigatórios de Ramones, Ena Pá 2000 e Mata-Ratos... nada ficou perdido. Foi mais uma actuação com direito a encore a que os R.J.A. já nos habituaram.

Finalizado o show, hora de ir pra casa... Obrigado a todos os entroncanenses (eheheh) que nos vieram felicitar pelo show... nunca me senti tanto em casa e prometo voltar em breve.

Hora de receber, levar os restos da comida pra viagem e lá vamos nós a caminho de Santarém (?!? , já nem me lembro onde arroxámos). O Sá-Sá com a maior bebedeira do Mundo. Local para dormir? Bomba de gasolina. Encostámos o carro numa estação de serviço, o Milton e o Duarte foram dormir pró WC das mulheres (dizem eles... mas acho que no fundo é o lado feminino deles a falar mais alto), o Vito encosta-se ao Sá-Sá (não, não os vi abraçados) e eu à lorde no banco da frente.

E até amanhã...

NOTA POSITIVA = Tudo o que diz respeito à recepção e show no bar

NOTA NEGATIVA = Não poder ter shows daqueles todos os dias (se aquele público fosse do Algarve a cena hardcore ganhava muito mais com isso

0 Comments:

Post a Comment

<< Home