Saturday, October 08, 2005

O céu escurece mas não chove


Olho para o céu e sinto uma pinga de água a tocar-me na face, límpida, pura como a natureza é e como todos os humanos evitam que seja... Perco a falta de fé e rezo para que chova mas no fundo estamos todos perante um oásis onde a seca faz estremecer sonhos e onde aquilo que mais desejamos é o que menos encontramos. Pior ainda... onde mais fazemos para não ter aquilo que queremos.

Enquanto não chove vou evitando escrever textos pessoais... mas caio na ilusão e não consigo.

O céu escurece mas não chove.
Ontem à noite fez trovoada, hoje de manhã deu céu nublado e de noite deu tempestade em copo de água... mas não choveu...

Foi bom ver aquele feeling, foi bom estar perante aquele feeling, foi bom fazer parte daquele feeling... foi sensacional ser o responsável por todo aquele feeling. Vi putos de X na mão, putos de cerveja erguida, putos vestidos de preto, pitas vestida de rosa, vi putos de boné pró lado a conversar com putos de t-shirts de Terror, e eu era um puto entre mais de 200 que por ali passaram.

O céu escurece cada vez mais mas não chove.

Sobem ao palco os City Scum, os Clean Spirit, o Mc Kristo, os Punk C Mantega, os 100 Surrados, os SDK, os 112K...?!?!? Ou não?!?

Já se viam os primeiros flashes ao longe a piscar, já se sentiam as gotas de pureza a tocar nas nossas faces, o que vinha aí era para rebentar... mas não rebentou... explodiu!
Um motim, um riot, um kamikaze universal a fazer suar as mentes inocentes dos 'culpados' do hip-hop. Rebenta a bomba, tudo a fugir, tudo a levar o que pode consigo, a escola destruída, um caos psicológico e a anarquia instala-se por completo sem ninguém a controlar. Dizem que os putos do hip-hop só fazem merda... também só merda lhes fazem... Se me dás uma chapada não vou dar a outra face.

O Sr. Bacalhau acha-se o Mr. George Bush ao possuir direitos de recusar falar com quem não estuda na sua escola. A escola é do estado, eu pago impostos, eu faço parte do estado, eu faço parte das contribuições que vão para aquela escola.
Ninguém me pode recusar o direito de falar, podem simplesmente me tapar a boca mas ninguém me pode obstruir a mente... podem dar-me um tiro nos cornos...
Não admito que ninguém (nem a minha mãe) me diga 'Eu sou mais do que tu' da mesma forma que condeno quem se julgue menos do que eu... SOMOS TODOS IGUAIS e é por esta oração que rezo dia após dia na esperança de a tornar universal e difundida por todo o Mundo.

O céu escurece mas não chove.

À uns meses atrás alguém 'mais alto' do que eu no meu local de trabalho me diz 'Eu sou mais do que tu aqui dentro'. TU SÓ ÉS MAIS DO QUE EU NO ORDENADO QUE GANHAS AO FIM DO MÊS!

Ontem o 'Pascoal' disse-me 'Eu sou mais do que tu aqui dentro... porque sou eu quem gere esta escola'. TU SÓ ÉS MAIS DO QUE EU NA TUA PRÓPRIA CASA. TU NESTE PAÍS ÉS TANTO QUANTO EU A PARTIR DO MOMENTO EM QUE DESCONTAS DA MESMA FORMA QUE EU PARA A SEGURANÇA SOCIAL. TU SÓ ME CALAS SE ME DESINTEGRARES A LÍNGUA!

Ó sujeito, tu tens 40 e picos anos, eu tenho apenas 23... Mas só há certezas de 3 coisas: 1º eu hei-de ter 40 e picos; 2º tu já tiveste 23; 3º ambos vamos acabar dentro dum caixão.
Já viram a ironia da vida? Seja eu padre, pedreiro, professor ou marceneiro, pescador ou serralheiro, advogado o dia inteiro... vou acabar da mesma forma que tu. Quer tu sejas deputado ou eu seja um operador de vendas num grande hiper-mercado. Pra quê tanta desunião? Se todos passamos pelo mesmo (a não ser Jesus Cristo que dormiu envolvido de palha ou o Sócrates que dorme em berços de ouro)...

O céu escurece mas não chove.

Hoje escureceu bastante, o dia inteiro... chuva é que népias! Mas enfim... eu vejo tanta nuvem amontoada e o cinzento do céu é tão visivel quando ilusório... De que adianta ter medo quando os montros não existem? De que adianta fugir quando nos esperam lá à frente? De que adianta matar se vamos morrer? Do que adianta odiar se somos amados? Do que adianta escrever se nem sabemos ler...?

'Tentei dar-te a mão mas tu julgaste que eu não tinha razão
Para te ver outra vez feliz.'

Aí está... há quem se sinta com falta de apoio, há quem recuse ser apoiado.
Eu dou a mão e despejam-me ácido por cima...
Dão-me a mão e quando dou por mim já se esbateu na minha face...

O céu escurece mas não chove.

Vou ali fora ver como está o dia e já venho...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home