Tuesday, October 04, 2005

O que é a I CAN C U?

A I CAN C U é um projecto que teve início no dia 29 de Abril deste ano e que visa apenas a promoção de projectos musicais em Portugal no âmbito do intercâmbio de bandas e cidades entre o Norte e o Sul.
A I CAN C U pretende num curto espaço de tempo meter as suas bandas a tocar pelo país todo (e não só) assim como tem cá trazido bandas de fora do Algarve.
A nossa intenção é a de promover ao máximo toda a musica que por cá se faz a começar pelas bandas mais ‘anónimas’ que poucas possibilidades têm de se afirmar pelo continente. Este projecto visa obviamente dar tantas condições às bandas de cá como se dá às de fora. Pretendemos num curto espaço de tempo acabar com o abuso de serem sempre as mesmas bandas de cá a abrir as bandas de fora, não receberem nada com isso e nem tão pouco terem a possibilidade de poderem sair deste ‘buraco’.


QUEM SOMOS?

A I CAN C U é constituída por toda a gente que participar directa ou indirectamente nas suas iniciativas. A I CAN C U é quem cede a sala para as bandas actuarem, quem se responsabiliza pela alimentação das bandas, quem cede casa, quem cola cartazes, quem aloja sites na Internet com o objectivo de promover e divulgar o que por cá fazemos, a I CAN C U és tu quando vais aos nossos eventos.
Actualmente somos constituídos por 30 membros e contamos até ao final do ano atingirmos os 70 intervenientes. A partir do momento em que alguém entra para a I CAN C U passa a ter um papel fundamental nas decisões que dizem respeito a que bandas deverão vir cá, em que sítios deverão tocar, qual o preço dos bilhetes, etc.


BANDAS da I CAN C U

Actualmente não temos ainda nenhuma banda integral da I CAN C U mas temos como membros elementos de algumas bandas com as quais gostaríamos de poder trabalhar com a máxima força. Aguardamos portanto que as mesmas se interessem por fazer parte do projecto.
As bandas da I CAN C U podem contar cada vez mais com melhores condições para se tocar ao vivo, mais datas para as suas agendas, promoção a nível nacional e sempre que possível fazerem as primeiras partes de bandas de nome que possamos trazer a alguma sala no Algarve.

Parcerias a nível nacional

No que diz respeito a parcerias podemo-nos orgulhar de trabalhar com outros projectos a nível nacional que tanto tem tentado contribuir para a música no nosso país como nós temos tentado fazer. Dos mesmos destacam-se:
TAKE THE RISK RECORDS (Faro)
ANTI-CORPOS D.I.Y. (Estoril)
SPEAR PRODUCERS (Lisboa)
DOPAMINA RECORDS (Évora – Espanha)
ASSOCIAÇÃO DE MUSICOS (Faro)
ASSOCIAÇÃO ARTISTICA SATORI (Querença)
CASA DA CULTURA (Loulé)

PROJECTO GRITA (Moita)
DIRTY HOUSE DISTRO (Faro)
PUNK PT (Lisboa)
Entre tantas outras… Estas ‘entidades’ estão a trabalhar connosco no sentido de trazer cá bandas da sua região e de levar bandas de cá até lá.
Temos organizado bastantes concertos no Satori e alguns na Casa da Cultura de Loulé e no Lótus Bar em Cascais. Já levamos lá fora bandas como No Time To Waste, Dive, Unfair, No One Yet, entre outras… e contamos poder levar muitas mais.


Projectos Passados

Desde o dia da inauguração (29 de Abril) até hoje já organizamos (ou apoiamos a organização de) 24 eventos dos quais se destacam a vinda dos SKAPARAPID de Espanha, as duas edições do I CAN C U ‘2 SIDES FEST’ onde metemos no geral cerca de 400 pessoas, uma mini-tour nacional com (the) Highest Cost e Payasos Dopados e alguns eventos com bandas como Ho-Chi Minh, Mindlock, Punk-Kecas, Kontrattack, Twenty Inch Burial, For The Glory, Punk C Mantega, Last Hope, RJA, Punk Sinatra, The HellSpiders, etc. Actualmente já são mais de 50 as bandas que metemos em cima de um palco. Até ao final do ano contamos organizar eventos para outras tantas.


Futuros Projectos

Num curto espaço de tempo vamos editar uma compilação em cd com 15 bandas nacionais de entre as quais se confirmam: Highest Cost, Payasos Dopados, Confront Hate, Dive, Unfair, No One Yet, M.A.D., RJA, The Aster, Rolls Rockers, Canhões de Guerra, HellSpiders, Synead, Barafunda Total, Not Without Fighting, etc. O cd irá contar com informação sobre todas as bandas incluindo respectivas letras e sairá ainda durante este ultimo trimestre do ano.


O que pretendemos

Mais gente envolvida, mais membros, mais apoios, mais divulgação, promoção, angariação de fundos para se investir cada vez mais em melhores condições para as bandas…
Precisamos de TI!

Obrigado.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home