Thursday, October 06, 2005

Um dia... igual a todos os outros...


Hoje foi daqueles dias que eu preferia nunca ter conhecido o dia 7 de Junho de 1982.
Em parte o dia foi uma desgraça por culpa minha... ninguém tem culpa da merda em que me tornei, ninguém tem culpa desta merda toda que praqui ando a escrever.
É a primeira vez que publico um texto pessoal no blog mas foda-se... se para mim o hardcore é politico e pessoal... se a vida interfere na politica e se a vida é algo pessoal... penso que tudo está interligado e que o que vou aqui escrever hoje vai ser compreendido por muitos.

07h15
Hora do despertador tocar (ouvir a 'É dificil' de Censurados sabia bem aqui), hora de preparar a farda para mais 8 horas de massacre psicológico e financeiramente mal distribuído ao fim do mês; hora de gastar mais uns litros de água que neste inverno tanta falta me vão fazer... Hora de comer uma merda qualquer, chaves da associação num bolso, chaves de casa e do carro no outro, telemóvel Vodafone num, telemóvel TMN outro (e ainda digo que não sou capitalista mas faço parte do sistema... como posso ser tão hipócrita?), o nasarox num, a caneta no outro... e lá vou para a Box, com 6 objectos pessoais nos dois bolsos da farda que já é branca na zona do joelho de tanto trabalho desempenhado para encher os bolsos de alguém (quem???) e ainda ver nas noticias que o país não atinge os orçamentos de estado e que está tudo uma merda... daqui a dois dias são as eleições, VOTEM! Ou não?!?!?!

07h54
Picar o ponto, ajeitar a gravata, descer para a loja... receber a notícia que estou sozinho à abertura... 5 horas de trabalho matinal pela frente com direito a 30m de descanso (supostamente seriam 15 mas... e então?) e lá vou eu a casa almoçar por volta das...

13h02

14h04
De volta ao trabalho, mais 3 horas e já estou na rua...

Das 17h às 19h pouco passou... Aulas!
Duas horitas de Informática (curioso... só me lembro de uma...) e lá vou eu jantar...

Ora bem... Acordei às 07h15, já são 20h30... Onde está o 'mau dia' se ainda nada aconteceu de mais? Se calhar nem aconteceu nada e sou eu que estou fodido com a vida e que nem a mim me respeito quanto mais aos engravatados deste país.
Fato e Gravata sempre foram sinónimos de sucesso, sinais de respeito... Eu uso uma e não tenho sucesso na vida nem sou respeitado, sou pisado, cuspido, ignorado e assassinado pelo poder.
Fato e Gravata é respeito a puta q'os pariu, caralhos qu'os fodam, puta da vossa mãe... Fato e Gravata é sinal de carteira com Visa, Mastercard, 3 cartões GOLD e algumas notas de 20 contos! Foda-se... ou não... há aqueles que não têm onde cair mortos e baza comprar um Armani Suit (ou como é que essa porra se escreve... não sou rico, não sou culto, não percebo esses termos) para passar bem na multidão. É por estas e por outras que ir a Vale do Lobo ver as pitas até nem rende tanto.. Cada imperial são 5€... eu não bebo, não tenho 5€... nem pra uma água deve dar... Assim devo foder muitas, devo. Já pra não falar da tal história da gravata. Eu tenho o mesmo par de calções que uso todos os dias, uma t-shirt branca ou a blusa de alças preta, um boné que custou 200 paus no Jumbo, 3 pulseiras da anarquia e 1 par de sapatilhas que parece que foram tiradas do contentor mais próximo... Que mau aspecto... foder comigo não rende mesmo nada...

20h45
Estou a jantar no Fórum (a suportar multinacionais e a comer animais mortos... que eu me perdoe a mim próprio já que niguém o pode fazer...) quando passa ao meu lado um imigrante do leste a levar um pacote de batatas deixado por alguém que não as terminou ao jantar. A cena foi do mais triste que podem imaginar (enquanto deitam metade da sandes mista que estão a comer para o lixo)... O sujeito passa, olha em sua volta para ver que não estava a ser observado, enfia o pacote no bolso refundindo-o ao máximo e sai a meio passo para não dar nas vistas. Tudo pelo orgulho, pelo orgulho de não querer mostrar que infelizmente o seu jantar se resume aos restos de alguém. ORGULHO? VERGONHA? 25% do país o faz... qual é a cena meu? O que eu vi todos os dias alguém vê, todos os dias alguém faz... Não há crise nisso. Não há que ter vergonha de ser igual aos outros por não ter meios para se mudar. Eu ainda posso dizer que sou diferente de muita gente, mas igual a tantos outros... No trabalho sou descriminado porque todos saem às quintas-feiras à noite para se irem encharcar de 'impostos líquidos' ao Conselheiro, por não fazer 5m de pausa de meia em meia hora para fumar um cigarrinho, por não beber cafés de 15 em 15 minutos, por não gostar de mulheres mais velhas, por não ouvir D'Zrt e andar a ouvir as merdas de berros que ninguém consegue perceber a letra... Por não ir a jantares de anos de ninguém... Na escola sou descriminado por estar numa turma de pessoal mais velho com a sua camisinha da Lacoste, sapatinho de vela e calças de bombazine (novamente não sei como se escreve esta merda) e eu apenas uso a roupa acima descrita... Mas sabem que mais? Ainda bem! Eu não me descrimino a mim próprio, eu sou assim... tenho orgulho nisso. Tenho pena de não ser capaz de de vez em quando vestir-me bem e ir pós bares mandar umas fodas e bazar pa casa... Sou tão frustrado por não ser capaz de o fazer... Não fodo, fico fodido, venho pra casa, esgalho-me por 2m e já tive 1 orgasmo... é triste mas é assim que sou, que posso fazer? Ainda bem que ninguém é como eu... Ainda bem que a vida corre bem a todos e que sabem usar uma mulher para seu próprio prazer. Eu prefiro usar a minha mão do que usar uma mulher... Eu prefiro queimar o cérebro a mandar uns berros do que queimar uma floresta... Eu prefiro cuspir para o chão do que deixar o chuveiro cuspir água para lado nenhum... Eu prefiro usar o mesmo guardanapo 20 vezes e limpar a boca numa zona mais suja do que saber que esse pedaço de papel custou a 'vida' a um tronco cheio de 'papel-que-deveria-um-dia-ser-reciclado-mas-que-infelizmente-não-é-porque-ninguém-quer-saber-do-mal-que-faz-só-do-mal-que-já-fez'. Sim, infelizmente o pessoal não pensa 'foda-se...vou fazer merda' mas lembram-se 'foda-se, acabei de fazer merda'. O que interessa prevenir o futuro quando podemos foder o presente a remendiar o passado? Eu prefiro ser eu e ser assim do que ser como tu e não ser assim... Prefiro ser um porco do que um cão a ser puxado pela trela pelo sistema em que vivemos... Num formato tão pouco utilizado que nem todos nós conseguimos observar...

23h22
Lembrei-me agora que roubar é crime, certo? À medida que o custo de vida aumenta e o nível de vida diminui a taxa de criminalidade também aumenta... aumenta a necessidade de mais policiamento nas ruas... aumenta a necessidade de se criar mais pânico e arrastões para assustar os mais sensíveis. Se isso tudo aumenta a criminalidade e se o objectivo de uma democracia e de um país do pRIMEIRO mUNDO é acabar com a criminalidade... porque não se dá a volta aos acontecimentos? Porque não dar emprego a toda a gente? Condições a todos para viverem uma vida em paz com água, comida, um tecto e roupa pra vestir? Porque não tratar todos de igual para igual em vez de rebaixá-los e desejar estar num altar? Porque não amar o próximo e ser amado pelo anterior? Porque não assassinar toda a guerra, a fome, a miséria, a dor, o ódio, a hipocrisia, a política...??? Se roubar é crime porque somos roubados em 21% de tudo o que compramos e no IRS e Seguranças Sociais que pagamos do nosso bolso? Porque somos roubados na saúde quando temos de esperar meses a sofrer por uma operação, pagar os olhos da cara, morrer sem se saber como e ser negligência médica? Porquê? Porque somos roubados na escola ao comprar livros, IVA pó estado, pagar para estudar algo que é obrigatorio, terminar o curso superior, olhar para o lado e ver gente como eu (com o 12º incompleto) a tirar um ordenado no final do mês enquanto estou no desemprego à espera que alguém olhe cá pra baixo? Porque somos roubados no estacionamento do carro? No B.I.? Nos tribunais? Na polícia? No trabalho? Porque nos roubam tempo e não nos dão mais férias?

Olha pra mim enquanto falo...

Mentir é feio... mas votar é 1 dever, 1 obrigação...

22h17
Regresso ao Passado - parte IV:
Saio da escola e sou bastante bem recebido por 1 sujeito chamado...hum...nem sei... a distribuir uns panfletos e a dizer 'Então? Tudo bem contigo? Já à muito tempo que não te via...' (e eu a pensar 'Ya, tem graça que à 23 anos que não te ponho a vista em cima... MAS QUEM SERIA A PERSONAGEM?)... 'Dia 9 não te esqueças de votar no PS'. 'Ok, eu não me esqueço de votar no PS... tá descansado que não me esqueço... espero é não me esquecer de ir votar... isso é que já é pior'..
Abro o panfleto e leio 'Apoiamos todas as Associações Recreativas e Culturais...etc'...
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHA
Vejam bem a sigla Associações Recreativas e Culturais. Se tivesse o musicais à frente seria algo do tipo ASSOCIAÇÃO RECREATIVA E CULTURAL DE MUSICOS, aquela que mais fez pela nossa cidade nos anos de 2004 e 2005 e a UNICA que foi boicotada pelo Sr.Presi-dente (porque dentes tem, mente com eles todos...). Enfim... Não sei o que é recreativo e cultural para um ministro mas a musica sabemos nós que é vandalismo e marginalidade.
Repito pela 3ª vez esta quinzena: 'ANTES MARGINAIS DO QUE ASSASSINOS'.
Sou marginal sim, corrompo a lei, fujo dela sempre que posso... apanhem-me!
Na verdade Faro ainda é a capital da cultura mas a cultura que se passou na Associação de MUSICOS não teve o slogan RECREATIVO e CULTURAL e como tal não teve direito a um apoio da parte da CMF (des-siglem isto!)...

É pá... que se foda tudo... que se fodam todos... não tenho paciência para escrever mais...

Está a haver o desfile da universidade e das bubas e das ganzas e da Kadoc e da beleza em que o país se encontra e eu aqui a escrever merdas lidas por quem já sabe o que penso e que me vai ouvir dizer isto tudo amanhã em cima de um palco no concerto da Lista K na Esc. da Penha?
Moss.. esta é pra mim: 'GANHA JUIZO!'

Vai mas é lá dormir que hoje tomaste os comprimidos e amanhã tens um longo dia pela frente...

Au revoir!

1 Comments:

Blogger Spear Agency said...

E assim que muitas cenas começam , e outras tantas acabam! Por revelações minimas, já se desencadearam grandes movimentos!
Tens o espirito... não o deixes de morrer!

8:31 AM  

Post a Comment

<< Home