Wednesday, July 20, 2005

O € comanda as operaçõe$


Esta semana o Euro Milhões já vai em 96 milhões.
Bem me dava jeito para comprar 1 casa nova, para comprar 4 carros topo de gama, 'comprar' pessoas, enfim...
Mas não, eu nem acho que o dinheiro traz felicidade, é tudo pura ilusão.
E ao mesmo tempo não quero que o jackpot saia a ninguém para que um dia me possa calhar a mim e eu enriquecer de um dia para o outro.
Como pode haver respeito pelos mais necessitados, incentivos de ajudar os mais pobres, fazer o pessoal acreditar que somos todos iguais e detentores do mesmo poder... quando nos fazem cobiçar a todo o custo um prémio que nos pode mudar a vida radicalmente do dia para a noite?
Como posso eu desejar ganhar um 'troféu' destes quando à porta da minha casa tenho do lado direito um cão doente sem água para beber em 40º de calor e do lado esquerdo um 'vagabundo' a dormir numa cama de papelão com 1 saco cheio de pão da semana passada para comer?
Como podem os concursos televisivos oferecer dinheiro por 1 resposta certa? Dinheiro...desculpem...err...milhares de dinheiro? Guita, muita guita...
Como posso eu responder que o Afonso Henriques foi o primeiro rei de Portugal e ganhar assim de enfiada 500 cts??? Como posso eu errar a pergunta e o apresentador reformula-la varias vezes, abrir-me os olhos ao ditar a alínea correcta, ainda me dar a hipótese de eu utilizar uma ajuda para ganhar o prémio...e no final vou para casa no meu novo PEUGEOT 206 com 2 bilhetes para o México e uma casa nova totalmente mobilada?
E como posso eu estar aqui a escrever tanta merda para no fundo o pessoal ler, dizer 'ya, ele até tem razão' , sair daqui e ir a correr apostar no Euro Milhões?
Como podem as pessoas deixar isto passar ao lado e nem se preocuparem minimamente com a merda em ue nos estamos a afundar? Será que se o prémio sair a um português tudo vai ficar de repente colorido? Como na altura da EXPO? Ou na altura do EUROPEU de 2004? Ou quando o Salazar & Caetano cairam e surgiram outros tantos 'iguais'?
Ai, se eu tivesse essa guita toda... nem sei o que faria com ela.
Pois não, nem eu sei... mas sei que consigo viver sem ela e sem a ilusão de 'viver num sonho' desse calibre. Sonhar é bom mas quando cai em pesadelo é que é pior. Ter essa fortuna e não saber usar quando há pessoas sem frio e nada para comer a desejar apenas ganhar num ano os meus humildes 400€ mensais (!!!)... Deixa-me a pensar... será que esses 96 milhões fazem mesmo tanta falta a uma pessoa apenas?

Mas ok, não vamos pensar no dinheiro... ninguém cobiça o prémio... Ninguém vive em função da guita, do carcanhol, do pastel... O dinheiro não traz felicidade. E eu nem jogo porque não quero que o prémio me saia a mim. Será?

Por favor... Abram os olhos...

O € comanda as operaçõe$ ...

2 Comments:

Blogger Punk-Kecas said...

O dinheiro não traz felicidade mas ajuda.
Mas de certeza que não te ajuda nada seres ganancioso por um prémio ao qual não tens direito.
Eu prefiro trabalhar no duro para ser promovido e aumentado do que perder 5 minutos a preecher um boletim para sair uma fortuna quando sei que tenho 1 gajo a morrer a porta de casa que nem 2,5€ tem para tentar a sorte tambem.
Acho que ele deveria ter mais esse privilégio do que eu mas infelizmente só os mais ricos têm acesso às maiores fortunas...

Tens o exemplo dos jogadores da bola. Ganham por correr... no entanto a roupa que vestem, a comida que comem, a casa onde vivem... foram 'fabricadas' por gente que trabalhou mais para isso... para que eles um dia pudessem correr e ganhar a fortuna que ganham todos os dias.

Mas isso nem é culpa deles.. é tua, é minha... não me posso queixar!

9:32 AM  
Blogger Punk-Kecas said...

Recebi um reply a este tópico por mensagem por um conhecido que queria expressar a sua opinião mas, devido ao facto de não poder por não estar registado no blog, teve de fazê-lo dessa forma.

De qualquer forma aqui fica a sua opinião:

'Não sei até que ponto nos podemos culpabilizar, pelo menos eu nada fiz para tal acontecer, posso não compactuar q ja é uma forma d por mim aquilo n continuar, mas tdos esses artificios e esquemas da nossa sociedade, são maneiras de ludibriar o nosso pensamento, adornar prioridades das pessoas em geral, faz parte de todo um espectáculo montado pela sociedade ond vivemos por aqueles que por ela passaram e hj a dominam, tdos os exemplos são os criados por ela, dd telenovelas ond podemos ver as preocupações e assuntos lá retratados a leis criadas... claro que tudo não corre d uma forma isenta de manipulações, mas a verdade é que temos o puder de pelo menos não alinharmos nesse tp d pensamento e criar as nossas proprias prioridades, em relaçao ao dinheiro, é m impossivel dizer q n queria 96 milhoes pq estou inserido num meio ond o dinheiro é efectivamente importante...mas fazer disso uma ambiçao ...

(Cicatriz, 20-07-05)

10:17 AM  

Post a Comment

<< Home